terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Dicas de leitura | WATTPAD

Postado por Dualidade Literária às 08:59
Para quem não conhece o Wattpad é uma plataforma de leitura que possibilita que qualquer pessoa poste sua obra e configura a disponibilidade da mesma. O catálogo é bem variado contendo desde fanfics, romances, contos até ficção, terror e mistério. O que muita gente não sabe é que alguns autores nacionais como Mila WanderCamila MoreiraJuliana Parrini já fizeram uso da plataforma para divulgar suas obras antes de serem publicadas e continuam usando. 



É uma ótima dica de leitura para quem esta procurando outros meios de leituras, e o melhor é que o Wattpad possui aplicativo no Google Play, eu particularmente sou viciada no app pois além de ter essa facilidade de adicionar as obras a biblioteca eu posso ler em qualquer lugar, então é uma boa aposta para quando não temos um livro por perto.
Mas agora você deve estar se perguntando: Por onde começo? Bem, este é o assunto do post, a seguir vou indicar obras que você pode encontrar lá na plataforma do wattpad.



Sinopse: “O que você faria se dividisse um prêmio de trezentos milhões de reais com um desconhecido?
Pauline de Freitas Dias, uma mulher bem-resolvida que ama viver a liberdade plena, sabe exatamente o que fazer! Ela já tinha em mente o itinerário da viagem mais incrível de sua vida antes mesmo de fazer a aposta. Sua empolgação ao falar dos destinos mais inusitados da lista contagia o tímido Joseph Ayres, com quem literalmente esbarra na fila da lotérica. Ele é convencido a jogar pela tagarelice sem fim da doidinha, mesmo que relute devido aos seus princípios rígidos. O destino faz com que marquem os mesmos números e ganhem uma bolada inédita! Animada com a sorte dupla, Pauline convida Joseph para acompanhá-la em uma aventura pelos lugares mais exóticos do país. De cara, percebem o quanto são diferentes: ela é uma paulistana completamente liberal e ele é um mineirinho virgem que acabou de ser enxotado pela noiva. Disposta a fazer Joseph se permitir de verdade, Pauline estipula três regrinhas antes de iniciarem a viagem: 1) nada de usar o celular, 2) experimentar tudo o que puderem e 3) não se apaixonar. Ambos têm muito dinheiro para gastar e nada a perder, mas não podem prever que essa experiência única se tornará a mais louca de suas vidas, principalmente quando começam a quebrar as regras, uma por uma.” (link aqui)



Sinopse: “Ethan Lancaster queria todas as mulheres. Ou pelo menos era isso o que ele pensava até conhecer uma certa garota que o deixou louco.
 Tudo começou com uma carona, e ele que nunca foi do tipo de homem para um relacionamento percebe que tudo o que ele pensou que fosse certo em sua vida começa a se tornar errado.
    Mas o errado as vezes é bom. Não é?” (link aqui)

OBS: O segundo livro já esta completo e o terceiro esta sendo postando, para encontrar basta acessar o perfil da autora e adicionar a obra a sua biblioteca.





Sinopse: “HISTORIA FICTICIA COM CONTEUDO ADULTO. NÃO INDICADO PARA MENORES DE 18 ANOS.
    Olivia não sabia nada sobre ele... mas sabia que ele era atrevido, obsceno e a queria.
    Olivia não reconhecia aquela estranha sensação dentro dela... mas de certa forma achava excitante o cerco se fechando ao seu redor, a pressão que o estranho estava fazendo.
    A jovem esposa tradicional e conservadora nem sonha o que está preste a conhecer...
    E ele, já a conhece mais do que deveria.” (link aqui)


  


Sinopse: “O que fazer quando improvável se torna real?     
    Henrique Soares ganhou a bola de ouro do ano. Estava na mídia não só pelo seu enorme talento com a bola, mas também pelos músculos que exibia nas diversas campanhas publicitárias e pela exposição exorbitante que o deixava ainda mais cativante.
    É o artilheiro do campeonato mais acirrado do mundo e vive sua vida gastando bem os milhões que recebe todos os anos. 
    Quando era retaliado, provava a todos a sua competência dentro de campo e mostrava que havia deixado de ser uma aposta do maior time de futebol europeu para se tornar o jogador mais valioso do mundo.
    Viver a vida a cada segundo como se fosse o último era o seu lema. Queria sugar de alguma forma toda a sorte que os céus havia lhe proporcionado. Colecionava luxo, carros, casas, viagens e, claro, uma vasta diversificação de mulheres.
    Catarina se define como uma mulher minimalista. Precisa de pouco para ser feliz e o maior motivo que a faz sorrir é Ana, sua filha, fruto e uma relação rápida e imatura na adolescência.
    Sua vida é monótona e vive cada dia na luta para criar sua menina da melhor maneira possível.  Após seis meses desempregada, a jornalista iniciante busca o trabalho na sua área até que seu amigo de infância consegue uma entrevista de última hora. Ela não pensa duas vezes e sem perguntar do que se trata sai em busca da única oportunidade que vê há meses. Até que percebe que está embarcando na maior loucura da sua vida.
    Em um jogo de gato e rato, dois mundos diferentes se cruzarão. Catarina precisa provar sua competência e para isso terá que lidar com o que mais despreza: a superficialidade da ostentação. Henrique terá que lutar pra manter sua fama de super star da bola e, ao mesmo tempo, encarar um passado que ele prefere esquecer. O que acontece quando o que mais desprezam e evitam os aproxima e envolve? Uma história sobre pessoas em busca de status, sucesso, aprovação e muita curtição.” (link aqui)

OBS: A segunda parte já esta sendo postada, para encontrar basta acessar o perfil da autora e adicionar a obra a sua biblioteca.




Sinopse: “Vivi minha vida inteira em Missouri, Centro-Oeste dos Estados Unidos, em uma pequena cidade do interior. Com uma vizinhança tranquila e pessoas amigáveis. Aos 18 anos me listei no exercito, seis anos depois já era sargento, mas decidi me aposentar depois de levar dois tiros em uma operação. Minha vida mudou completamente quando descobri que seria pai, e Erick é o melhor presente que eu já ganhei da vida.
    Lilian era minha namorada na época e veio a falecer na hora do parto, nós estávamos noivos e completamente apaixonados. Depois de Lily não consegui me envolver emocionalmente com mais ninguém, algumas namoradas e fodas de uma noite, eu só não esperava ela aparecer.
    Hoje, aos 40 anos eu me vejo apaixonado por uma garota que poderia ser minha filha. Vitoria tem 21 anos e é uma das mulheres mais bonitas que já vi. Corpo pequeno, com curvas acentuadas, pele morena, cabelos negros e seios magníficos. A doce garota me roubou por completo.
    Eu não tenho nada a lhe oferecer, um futuro ou uma vida instável, mas no momento que meus olhos a encontraram um filme do nosso futuro passou pela minha cabeça e a vida então me mostrou: Vitoria Bianucci será minha salvação.” (link aqui)





Sinopse:
    “Alice era a boa filha, comportada, carinhosa, educada. Tinha um namorado que os pais aprovavam e tudo parecia ser perfeito. O que ninguém desconfiava, era que Alice, na verdade, tinha duas faces. Sozinha no seu quarto, ela era Louisa Ferrari, escritora de livros eróticos.
    Louisa Ferrari era a sensação do momento no mundo todo, seu livro era um best seller, e estava em primeiro lugar nas vendas de vários países. O seu rosto era um mistério e isso atiçava a imprensa e o mundo, apenas o seu editor sabia quem ela era na verdade.
    Alice e Louisa, duas mulheres tão diferentes dentro do mesmo corpo. Alice era virgem, Louisa escrevia sobre sexo como uma boa entendedora.
    Apenas uma pessoa conhecia as duas faces da mesma mulher.
    Quer dizer, pelo menos, ele acha que sim.” (link aqui)




Sinopse: “Eva foi criada pelos avós desde muito novinha, quando lamentavelmente perdeu seus pais, mesmo passando por esta tragédia nunca lhe faltou amor, respeito, e muita educação. Com os anos, se tornou uma linda jovem, educada, inteligente, amorosa e muito ingênua; ingenuidade que muitas vezes a faz sofrer, porém, essa ingenuidade pode estar com os dias contados quando a bela Eva conhece um misterioso homem.   
    - Seu filho da puta! - esbravejou o homem em pé. Ele estava de costas para mim, mas pude ver suas botas sujas de lama, sua calça jeans surrada e camiseta preta, olhei em sua mão direita e havia um anel rustico e prateado, seus dedos sangravam e sua postura mostrava que as agressões ao homem caído não teriam acabado. Estava certa, pois no mesmo momento o vi chutar e virar mais socos no pobre quase desfalecido.
     - Meu Deus! - tapei a boca. No mesmo momento em que minhas palavras foram ditas o sujeito em pé virou seu corpo e percebi que mesmo sob a escuridão onde eu não conseguia vê-lo, ele sim, conseguia me ver normalmente. Corri montando na bicicleta e pedalando o mais rápido que conseguia. Meu Deus, será que o sujeito está morto?! Eu presenciei um assassinato!” (link aqui)

OBS: A segunda parte já esta sendo postada, para encontrar basta acessar o perfil da autora e adicionar a obra a sua biblioteca.

Vocês já conheciam estas obras? Já leu alguma das citadas? Tem alguma indicação a fazer? Deixe nos comentários. Espero que vocês tenham gostado das indicações. 


Por Miriam Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

 

Dualidade Literária Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos